Mundo

Assassino em série matou 11 mulheres em Moçambique. Já tinha assassinado a esposa

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 30-05-2024

A Polícia moçambicana deteve, no distrito de Katembe, na cidade de Maputo, um homem de 35 anos indiciado no assassínio de 11 mulheres entre março e abril nas províncias de Gaza e Maputo, avançou hoje à Lusa fonte oficial.

“Ele confessou ter assassinado nove mulheres na província de Gaza e outras duas foram mortas em Maputo”, disse à Lusa Carlos Macuacua, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Gaza, província que terá registado maior número de vítimas.

PUBLICIDADE

publicidade

O indiciado, agora entregue à polícia moçambicana na província de Gaza, foi detido no distrito municipal Katembe, na capital moçambicana, tendo sido, durante a operação, atingido por três tiros na “tentativa de fuga”, avançaram as autoridades.

As autoridades policiais indicaram ainda que o indiciado, agora internado no Hospital Provincial de Xai-Xai, confessou ter assassinado as mulheres por asfixia, tendo também se apropriado dos bens das vítimas.

Segundo as autoridades, o indiciado já esteve preso na penitenciária de Mabalane , província de Gaza,  após ser julgado e condenado a uma pena de 16 anos de prisão por assassinar a esposa.

 “Este homem não fugiu da cadeia onde cumpria a pena. Ele ficou lá por seis anos e acabou sendo solto legalmente mediante procedimentos judiciais”, concluiu Carlos Macuacua.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE