Crimes

Homem bate na mulher, “fecha-se por três dias” e deita fogo à casa

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 25-05-2024

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje ter detido um homem de 59 anos indiciado pela autoria de um crime de incêndio na habitação onde residia, em Rio Tinto, Gondomar.

Em comunicado, a PJ refere que o “detido, no seguimento de um episódio de violência doméstica contra a sua mulher, de onde resultou o internamento hospitalar desta, fechou-se na residência por três dias, acabando por derramar um produto acelerante nas diversas divisões, presumivelmente gasolina, e ateado fogo à habitação”.

PUBLICIDADE

publicidade

Do incêndio resultou a destruição total do piso superior da casa, de que o detido é arrendatário, para além de danos por fuligem no rés-do-chão e cave da habitação.

De acordo com a PJ, com a sua atuação o homem “criou perigo para a sua vida”, tendo acabado por ser internado com diversas queimaduras graves no corpo, “bem como para a vida de terceiros, face à proximidade das habitações existentes no local”.

Com antecedentes criminais por roubo, o detido foi já presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE