Primeira Página
Oficial: Casos de gastroenterite no concelho da Mealhada
A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra emitiu hoje um comunicado para dizer que foi alertada, ontem, cerca das 23 horas, pelo dispositivo de proteção civil sobre um incidente de gastroenterites, possivelmente de causa alimentar numa unidade hoteleira do Inatel do Luso , concelho da Mealhada, afetando um elevado número de pessoas.
De imediato, avaliou-se a necessidade de ativação do plano de emergência externa e os serviços de saúde pública foram prontamente informados. Com base nas informações fornecidas pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) sobre o número de doentes a necessitarem de apoio hospitalar, a ativação do plano foi considerada desnecessária, considera a ULS.
A entidade adianta que foram admitidos no serviço de urgência dos Hospitais da Universidade de Coimbra nove doentes, apresentando sintomas ligeiros de gastroenterite.
Todos os doentes estão em condições estáveis e aguardam resultados de análises microbiológicas para uma avaliação mais completa, acrescenta a ULS.
A autoridade de saúde da ULS de Coimbra está a desenvolver a necessária investigação epidemiológica para determinar a fonte do evento e tomar as medidas necessárias para prevenir futuros incidentes.
A ULS de Coimbra reitera seu compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade e permanecerá vigilante para responder prontamente a qualquer emergência de saúde pública.
Related Images:
PUBLICIDADE