Vamos

Desigualdade de género no trabalho é tema de conversa em Cantanhede

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 13-05-2024

A Lúcia-Lima Associação Cultural receberá, no sábado, 18 de maio, mais uma roda de conversa, dinamizada pelo projeto “Feminismo para Tod*s”. Com o tema “Desigualdades de Género no Trabalho”, a inciativa propõe discutir a forma como o género ainda condiciona as condições de acesso ao trabalho. 

PUBLICIDADE

publicidade

O projeto propõe-se a discutir a desigualdade salarial, o que a lei prevê para minimizar estas situações, entre outras questões, numa conversa informal em que todos são livres de participar. Lina Coelho, Professora auxiliar na FEUC e Investigadora no CES, que tem dedicado a sua carreira ao estudo da discriminação de género no contexto laboral português, é uma das convidadas.

PUBLICIDADE

As “Rodas de Conversa” decorrem mensalmente em diferentes locais do concelho de Cantanhede, proporcionando um ambiente informal e acolhedor para reflexão, consciencialização, discussão e partilha de conhecimento e experiências sobre diversas temáticas relacionadas ao feminismo, igualdade de género, defesa dos direitos humanos e cidadania.

O projeto “Feminismo para Tod*s” surgiu em 2022, em Cantanhede, como um movimento social livre e independente liderado por quatro amigas com o objetivo claro de promover uma sociedade mais equilibrada, justa e inclusiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE