Crimes

PSP de Coimbra “caça” traficantes armados que tinham “como público-alvo a população jovem estudantil”

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 13-05-2024

No dia 12 de maio, no âmbito de um processo de investigação de tráfico de estupefacientes, conduzido pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial da Figueira da Foz, do Comando Distrital da PSP de Coimbra, foi levada a cabo uma operação policial, que incluiu buscas domiciliárias e não domiciliárias (mais de uma dezena de mandados de busca e apreensão) em diversas residências dos concelhos da Figueira da Foz e de Coimbra.

Esta operação policial integrou várias valências do Comando Distrital da PSP de Coimbra, bem como do Comando de Polícia limítrofe de Aveiro, e teve ainda a participação de várias valências e meios da GNR, anunciou hoje a PSP de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Em resultado da operação, que decorreu sem incidentes de ordem pública, foram detidos sete homens, com idades entre os 19 e os 41 anos.

Foram também realizadas várias apreensões, designadamente 1084 doses de haxixe, 366 doses de canábis em folha, 13 doses de ecstasy e ainda duas plantas de canábis em diversas fases de maturação.

Foi igualmente apreendida a quantia de 9.717,20 euros. Além disso, foram apreendidos 1.160 euros em notas falsas.

No decorrer da operação, foram também apreendidas várias armas: uma espingarda (caçadeira de canos laterais) de calibre 12, recuperada no âmbito de processo furto, uma pistola de 6,35 milímetros com cinco munições do mesmo calibre, uma reprodução de arma de fogo, reprodução de arma de fogo para práticas recreativas (airsoft), uma arma branca (faca de abertura automática) e várias munições de diferentes calibres.

15 telemóveis e diferentes utensílios associados ao tráfico, entre os quais quatro balanças de precisão e duas digitais e cinco moinhos de triturar canábis, foram também apreendidos.

PUBLICIDADE

publicidade

Com a detenção dos sete indivíduos, que, na prática do crime de tráfico, tinham como público-alvo a população jovem estudantil, a PSP afiança que “pretende transmitir um maior sentimento de segurança junto da comunidade escolar e locais de diversão noturna”

Seis detidos vão ser presentes no 14 de maio, junto do Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra, para aplicação de medidas de coação

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE