Fama

ESTREIA: CALON ESTÁ CARREGADA DE RITMOS CIGANOS NA VOZ ÚNICA DE NININHO VAZ MAIA

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 10-05-2024

Nininho Vaz Maia edita hoje “Calon” o single de avanço do segundo volume do novo álbum, que será editado ainda este ano. A nova canção já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming e contará ainda com a estreia hoje às 18h00 do videoclipe oficial no YouTube do artista, adianta a editora.

Carregada de ritmos ciganos na voz única de Nininho Vaz Maia, “Calon” é isso mesmo. Uma ode de orgulho em ser “Calon”, cantada a plenos pulmões, na qual a pop e o flamenco voltam a unir-se em português como só Nininho o sabe fazer. O single tem produção do espanhol multiplatina Chus Santana e promete ser uma das canções obrigatórias para este verão.

PUBLICIDADE

Nesta nova canção, que é a primeira a ser apresentada do II volume do novo disco, sucessor do volume I, “Aparentemente”, editado no final de 2023, o cantor e compositor quis deixar mais uma vez a mensagem de evolução e inclusão da sua cultura como sempre faz, “cantando à minha maneira”.

Já no vídeo, realizado por Ricardo Bernardino, Nininho procurou captar a realidade da sua vida artística, e acima de tudo fazer de seu público cúmplice. No videoclipe surgem imagens da primeira vez que a música foi tocada ao vivo nas quais se percebe a incrível recepção do público.

Considerado um dos mais relevantes artistas do panorama musical nacional atual, Nininho Vaz Maia acumula à data de hoje mais de 129 milhões de visualizações no YouTube, onde conta com 291 mil subscritores, 687 mil seguidores no instagram, e uma média de cerca de 378 mil ouvintes mensais no Spotify. Em 2024 aceitou o desafio de ser o novo mentor da temporada do “The Voice Kids”, que estreou recentemente na RTP1, ao lado dos já conhecidos jurados Bárbara Tinoco e Carlão, e ainda de Cuca Roseta, também ela nova mentora nesta temporada.

Depois de editar em 2021 o álbum de estreia “Raízes” (Platina), do qual fazem parte os êxitos “E Agora”, “Gosto de Ti”, “Bailando” e “Pegate a mi”, Nininho Vaz Maia já alcançou metas impressionantes. Estreou-se em palcos internacionais, fez parte do cartaz de vários festivais nacionais, esgotou os Coliseus de Lisboa e Porto, e mais recentemente, no passado mês de dezembro, repetiu o feito no Campo Pequeno e na Super Bock Arena.

Em novembro lançou “Aparentemente”, o primeiro de dois volumes que compõem o seu novo registo de originais, estando o segundo volume previsto para este ano e “Calon” é a primeira canção desvendada.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE