Vamos
Heróis do Impossível no TAGV
Uma peça de teatro com um casal que atravessa o tempo de uma revolução. Em Heróis do Impossível, homem e mulher são símbolos do sentimento trágico que nos varreu e empurrou depois do 25 de abril.
Um olhar sobre a revolução mais íntima que foi também a de abril: as tensões no casamento, subjacentes às novas condições e papéis de homem e de mulher. A força dos opostos na sua máxima tensão. A exaltação da procura pelo que nos falta experimentar.
“Cinquenta anos depois, vivem-se tempos de vertigens num mundo cada vez mais dilacerado e complexo. Estaremos descrentes?” Heróis do Impossível convida a revisitar a ideia de utopia que todas as revoluções trazem e desafiam à superação individual por um coletivo maior e um mundo melhor. “Um por um, todos por todos. Acreditar que o sonho é possível.”
Um texto de João Garcia Miguel inspirado no diário Não Percas a Rosa, da Natália Correia e influenciado por muitas das suas viagens à literatura, poesia e filmes – de Tolstoi a Bergmen e a Miguel Esteves Cardoso, de Henry Miller a textos da revolução de abril.
“Tomemos as histórias que constam do diário de Natália Correia e acrescentemos um conjunto de entrevistas ao General Amadeu Garcia dos Santos (pai de João Garcia Miguel) que foi um dos capitães de Abril e que, agora, se permitiu aceder ao nosso convite e falar sobre as suas histórias.”
A peça tem como protagonistas Catarina Wallenstein e Pedro Lacerda.
Heróis do Impossível pode ser visto no dia 10 de maio, às 21:30, no TAGV, em Coimbra
Preço. €7 — €5 com descontos / Bilheteira on-line
Related Images:
PUBLICIDADE