Coimbra
CP vai adaptar antigo dormitório de Coimbra em residência estudantil
A Comboios de Portugal (CP) vai investir cerca de 890 mil euros na adaptação do antigo dormitório de Coimbra numa residência estudantil com 25 camas, refere um despacho publicado hoje no Diário da República.
O despacho da CP aprova um investimento de 890 mil euros, repartido entre este ano e 2025, na adaptação daquele antigo dormitório, situado junto à Estação Nova (Coimbra-A) e ao antigo edifício da Coimbra Editora.
O documento determina o lançamento do procedimento pré-contratual para se avançar com aquela empreitada, com a perspetiva de investir 267 mil euros este ano e 624 mil euros em 2025.
A empreitada tem um prazo de execução de cerca de 300 dias, acrescenta.
O investimento está incluído no Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES), que conta com verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Num despacho do Ministério da Educação, Ciência e Inovação publicado no início do mês relacionado com o PNAES, está incluído este projeto, com um valor ligeiramente diferente (938 mil euros).
De acordo com um documento da CP aquando da tentativa de concessão daquele mesmo imóvel em 2015, o antigo dormitório operacional, que se encontrava desocupado, situa-se na rua do Arnado, a cerca de 400 metros da Estação Nova.
O edifício tem uma área construída de 600 metros quadrados, estando implantado num terreno de 400 metros quadrados, situado junto à beira-rio, onde futuramente irá passar o Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM).
Segundo esse documento consultado pela agência Lusa, o imóvel é constituído por dois pisos, 24 quartos (11 dos quais com vista para o rio), 12 casas de banho e áreas comuns.
Related Images:
PUBLICIDADE