Política

Conimbricense exorta o PS a “honrar a memória” de Mário Soares

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 04-05-2024

O dirigente partidário conimbricense Pedro Miguel Martins exortou, este sábado, o PS a “assinalar, condignamente”, o centenário do nascimento de Mário Soares.

Falecido a 07 de Janeiro de 2017 e nascido a 07 de Dezembro de 1924, o líder histórico do PS foi Presidente da República e primeiro-ministro.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao intervir numa reunião da Comissão Nacional do Partido Socialista, o sobredito dirigente recomendou a Pedro Nuno Santos que apresente “um (…) programa comemorativo com a maior abrangência territorial”, querendo com isto significar que a celebração da efeméride não deve ficar confinada a Lisboa.

De resto, a Câmara Municipal da Figueira da Foz, presidida por Pedro Santana Lopes, está a comemorar, ao longo de meses, o centenário do nascimento do estadista.

Soares foi “o garante da democracia no período conturbado a seguir à revolução [de 25 de Abril de 1974]”, afirmou Pedro Miguel, acrescentando que ele “nunca hesitou na defesa da pluralidade de opiniões no contexto de um cenário ameaçador (1975) de ditadura de índole comunista”.

Para Martins, nos 50 anos de 25 de Abril, o PS “não pode esquecer Mário Soares, que sempre pôs os interesses nacionais à frente dos interesses partidários”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE