Coimbra
Eiras “vestida” a rigor recebe D. Dinis e Isabel de Aragão. A entrada é gratuita
Eiras “vestida” a rigor para receber D. Dinis e Isabel de Aragão. A 6.ª edição do Mercado Medieval decorre até este domingo, 28 de abril, no Largo do Terreiro da Fonte.
“São cerca de 20 expositores ligados à temática medieval e sete espaços de comeres e beberes”, salienta o presidente da União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades.
PUBLICIDADE
Luís Correia adianta que haverá vários espetáculos ao longo do certame, mas realça o “Milagre das Rosas“, que acontece esta noite, pelas 22:30. Trata-se de um espetáculo que, para além do fogo, engloba diversos momentos de animação circense.
Mafalda Lopes, da Academia Wolfdance lembra que o evento tem vindo a crescer, salientando a diversidade que se encontra o espaço.
A abertura decorreu por volta das 15:30, com o habitual momento solene. Ao longo dos dois dias não faltam danças e bailias, comeres e beberes , malabaristas e saltimbancos, músicos, falcoaria, gaiteiros, teatro, recriações históricas e até um carrossel especial movido a pedais de bicicleta.
As iguarias também não faltam no recinto, desde o porco no espeto, aos petiscos. Pode ainda saborear arroz doce, leite creme.
Na barraca do Dom Pipas há maçãs do amor, que fazem as delícias dos pequenos e graúdos. Uma aposta de Nuno Moura e Flora Domingos, que “tem sido um sucesso” por onde passam, adiantou ao NDC o proprietário, que conta com a ajuda da esposa, professora de História e que dá uma mãozinha ao marido.
O certame, é uma organização da Wolfdance – Academia de Cultura e Desporto e da União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, com a participação especial da Episódio na recriação, é um convite a uma viagem no tempo.
Clique na galeria e veja quem passou pelo Mercado Medieval:
Related Images:
PUBLICIDADE