A Unilever recolheu alguns lotes do gelado Magnum de Amêndoa do mercado do Reino Unido e da Irlanda, por terem sido detetados fragmentos de plástico e metal, tornando-os impróprios para consumo.
“A Unilever está fazendo recall dos gelados de amêndoa Magnum, (3x100ml), devido à possível presença de plástico e metal. A possível presença de plástico e metal torna o produto impróprio para consumo”, escreveu a autoridade alimentar do Reino Unido, adiantou o Notícias ao Minuto.
Para a Unilever e Unilever FIMA a segurança “dos nossos consumidores é a nossa principal prioridade, pelo que avaliamos os potenciais riscos para a saúde que advenham do consumo ou utilização dos nossos produtos”
PUBLICIDADE
A empresa decidiu proceder à recolha voluntária, no Reino Unido e Irlanda, de determinados lotes de multipacks de Magnum Clássico 100ml, no seguimento de verificações internas de qualidade que indicavam a possível presença de pedaços de metal.
Os produtos que estão a ser recolhidos voluntariamente pertencem aos lotes L3324, L3325, L3326, L3327, L3328, com data de validade de 11/2025. Estas informações podem ser encontradas na lateral das embalagens dos multipacks de Magnum Clássico 100ml.
A multinacional confirma que todos os nossos gelados que se encontram no mercado são seguros para consumo.
Esta é uma decisão que não tem impacto em Portugal, afiança.
Atualizada
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE