Carteira

Está a chegar o novo Mercedes-Benz SLC

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 17-12-2015

Em março de 2016, 20 anos após o nascimento do seu segmento, o arquétipo roadster compacto será relançado com um novo nome, o SLC.a

A alteração do nome confirma a sua tradicional ligação ao Classe C, do qual é adotada grande parte da tecnologia utilizada no roadster. Estão disponíveis novas versões – o desportivo topo de gama Mercedes-AMG SLC 43 e a versão de entrada SLC 180.

PUBLICIDADE

Em termos visuais, destacam-se a grelha do radiador em padrão diamante (de série) e o Sistema de Iluminação Inteligente de LED (equipamento opcional). Os preços de venda serão anunciados em janeiro de 2016.

O novo Mercedes-Benz SLC está à altura do seu antecessor, o SLK que foi lançado em 1996, conquistou admiradores em todo o mundo e atingiu um volume de vendas de cerca de 670,000 unidades.

Irrepreensivelmente elegante e com uma vasta linha de versões, começando no económico e potente SLC 250 d, e terminando no Mercedes-AMG SLC 43 de elevadas prestações, o novo modelo tem tudo para ser um sucesso. O SLC 250 d, SLC 300 e SLC 43 estão equipados de série com a caixa de velocidades automática 9G-TRONIC, com possibilidade de configuração para um comportamento desportivo ou confortável, estando disponível como opção para a nova versão de 115 kW (156 CV), o SLC 180, e também para o SLC 200.

Durante o desenvolvimento, os projetistas da Mercedes-Benz aperfeiçoaram significativamente o visual desportivo do roadster. A nova secção dianteira é particularmente atraente, onde a grelha do radiador de inclinação acentuada confere ao capot um desenho em forma de seta. Todos os modelos SLC estão equipados de série com uma grelha do radiador em padrão diamante.

Com o DYNAMIC SELECT, as características do veículo podem ser ajustadas instantaneamente com um simples pressionar de um botão, pois o sistema modifica o controlo do motor, caixa de velocidades, suspensão e direção, de acordo com a solicitação do condutor.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE