Uma mulher levou o cadáver do tio a uma agência bancária para levantar o dinheiro de um empréstimo em nome do familiar que estava morto. Foi detida pela Polícia Federal brasileira.
Erika de Souza Vieira Nunes apresentou-se na agência bancária de Bangu, zona Oeste de Rio de Janeiro, como sobrinha e cuidadora do idoso.
PUBLICIDADE
No filme, que está disponível nas redes sociais, é possível ver a mulher a simular uma conversa com o familiar para que este assinasse um documento de forma a poder levantar 17 mil reais (3024 euros).
“Se o senhor não assinar, não tem como, eu não posso assinar pelo senhor”, disse. Desconfiadas da situação, as funcionárias filmaram e questionaram mesmo a mulher sobre o estado de saúde do familiar, tendo esta respondido que ele era “mesmo assim”.
De acordo com as autoridades, citadas pela CNN Brasil, o homem já estaria morto “há algum tempo” quando chegou ao banco. De acordo com o responsável pelo caso, “o médico, ao chegar ao local constatou que ele estava morto e aparentemente há algumas horas. Ou seja, já entrou morto no banco”.
A mulher foi detida e o corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal, para apurar as circunstâncias da morte.
A Polícia Civil procura, ao mesmo tempo, identificar os familiares do falecido. Não são conhecidas as causas da morte.
Veja o vídeo publicado pela página JP News com a cara do idoso desfocada
Related Images:
PUBLICIDADE