Coimbra
324 mil euros de incentivos do Estado para a comunicação social da Região Centro
A Comissão de Acompanhamento dos Regimes de Incentivo à Leitura de Publicações Periódicas e dos Incentivos do Estado à Comunicação Social na Região Centro aprovou hoje, dia 15 de dezembro, 25 candidaturas, que representam um investimento de 613 mil euros e uma comparticipação do orçamento de estado de 324 mil euros.
A tipologia de incentivos ao desenvolvimento digital foi aquela que obteve maior procura por parte dos órgãos de comunicação social, com mais de metade das candidaturas apresentadas nesta tipologia. Das restantes tipologias destacam-se ainda as candidaturas à modernização tecnológica.
PUBLICIDADE
Mais de 50% destes fundos foram atribuídos às candidaturas das empresas Novos Mares (Rádio Terra Nova), Bom Senso, Ferreira Primo, Crónicas Mágicas, Rádio Limite de Castro Daire, FERCORBER (Rádios de Penela e Pampilhosa da Serra), Região de Leiria e Jornal da Bairrada, sendo as duas últimas sociedades detidas pelo grupo Lena.
Trata-se da primeira reunião da Comissão de Acompanhamento, que é composta por representantes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Centro (CCDRC), que preside, dos membros do Governo nas áreas do Desenvolvimento Regional e da Comunicação social, das Finanças, Agência para o Desenvolvimento e Coesão e das associações Nacional de Municípios Portugueses, Portuguesa de Imprensa, Imprensa Diária, Portuguesa de Radiodifusão e da Imprensa e Rádios de Inspiração Cristã.
Related Images:
PUBLICIDADE