Saúde
“EU NAVIGATE” quer melhorar a qualidade de vida de doentes oncológicos mais velhos
É uma intervenção inovadora para doentes oncológicos mais velhos, que conta com o contributo de “navegadores” voluntários.
Para a exequibilidade do projeto EU NAVIGATE em Portugal, há três instituições, de Coimbra, envolvidas: o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, no recrutamento e acompanhamento dos “navegadores”, o Instituto Português de Oncologia de Coimbra E.P.E, na referenciação dos doentes, e a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra a quem cabe o papel de coordenação. O objetivo primordial passa por identificar as necessidades dos doentes oncológicos mais velhos e dar-lhes respostas, maioritariamente, a nível psicossocial.
É uma intervenção inovadora para doentes oncológicos mais velhos, que conta com o contributo de “navegadores” voluntários. Para a exequibilidade do projeto EU NAVIGATE em Portugal, há três instituições, de Coimbra, envolvidas: o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, no recrutamento e acompanhamento dos “navegadores”, o Instituto Português de Oncologia de Coimbra E.P.E, na referenciação dos doentes, e a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra a quem cabe o papel de coordenação.
O objetivo primordial passa por identificar as necessidades dos doentes oncológicos mais velhos e dar-lhes respostas, maioritariamente, a nível psicossocial
Related Images:
PUBLICIDADE