Polícias
Crias de raposa encontradas em estado debilitado. GNR faz o resgate
Duas pequenas crias de raposa foram resgatadas com vida por militares do Posto Territorial de Évora e do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR.
O alerta foi dado por um cidadão que encontrou as duas crias em estado debilitado, tendo os militares realizado “o resgate com todo o cuidado”, ao mesmo tempo que “garantiram o transporte seguro das crias até ao Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Évora”.
PUBLICIDADE
“No CERAS, as crias receberão toda a atenção necessária para a sua saúde e bem-estar, sendo monitorizadas de perto, passando por um processo de recuperação. O nosso objetivo é garantir que elas possam retornar ao seu habitat natural, felizes e saudáveis”, refere a GNR em comunicado.
Na mesma nota, a Guarda Nacional Republicana refere que, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), “tem como preocupação diária a proteção dos animais”.
“Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas”, frisam.
Related Images:
PUBLICIDADE