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Mercedes-AMG GT 43 Coupé: “Elegância e prazer de condução para puristas”
A Mercedes-AMG estendeu a gama do novo AMG GT Coupé com a versão AMG GT 43 (consumo de energia em ciclo combinado: 10,3 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 235 g/km, classe de emissões de CO2: G).
A combinação de um motor de quatro cilindros relativamente leve no eixo dianteiro e de uma tração puramente traseira confere agilidade em curva ao novo modelo, com um comportamento extremamente dinâmico e um elevado prazer de condução.
O motor AMG 2.0 litros turbo debita 310 kW (422 CV) e produz um binário máximo de 500 Nm. O turbocompressor assistido eletricamente é um equipamento especial adotado da tecnologia utilizada na Formula 1™. Este sistema de sobrealimentação garante uma resposta particularmente espontânea em toda a gama de rotação do motor. O novo AMG GT 43 proporciona uma experiência de condução ainda mais dinâmica e ao mesmo tempo uma maior eficiência.
O turbocompressor assistido eletricamente é alimentado pelo sistema elétrico de bordo de 48 V, que também alimenta o motor de arranque / alternador. Este último permite acrescentar uma potência adicional de 10 kW (14 CV).
A segunda geração com o sistema elétrico de bordo de 48 V também permite o funcionamento de forma parcialmente híbrida, que, além do aumento temporário da potência disponível, permite ao modelo circular em roda livre e também recuperar energia para a máxima eficiência. A tecnologia de 48 V também aumenta o conforto, pois as transições entre as funções de arranque e de circulação em roda livre são praticamente impercetíveis.
O desempenho está à altura do seu estatuto: o AMG GT 43 acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos. A velocidade máxima é de 280 km/h.
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