Coimbra
Festa de Natal Sénior junta meio milhar de jovens convivas
Hoje, dia 3 de dezembro, o momento foi de confraternização, no Pavilhão de Quinhendros, para os 500 jovens convivas, com mais de 65 anos, que participaram na Festa de Natal Sénior promovida pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e ficaram a conhecer o Cartão Montemor Sénior.
Na sessão de apresentação, Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal, chamou ao palco três seniores para explicar, exemplificando, a forma de funcionamento do Cartão Sénior: “Podem-se inscrever e de acordo com as profissões que tiveram antes de se aposentarem podem ajudar os que mais precisam. Pode ser a ajudar a marcar consultas no médico, ou disponibilizando-se para ajudar com o vosso saber na recuperação de um telhado de outro idoso que precise ou sendo voluntário nas campanhas de solidariedade”.
PUBLICIDADE
Visivelmente orgulhoso da iniciativa, Emílio Torrão reiterou: “É mais uma ideia que possibilita a concretização de uma verdadeira política de ação social”.
Para o autarca montemorense, “é importante saber aproveitar e canalizar da melhor forma toda a energia e sabedoria dos seniores com mais de 65 anos. Têm o saber, têm o gosto e têm a vontade de fazer mais pela sociedade em que estão inseridos”.
A par desta vertente mais social, o cartão pode dar também acesso a programas ou atividades desenvolvidas pela autarquia, bem como acesso a condições vantajosas em bens e serviços prestados por vários agentes comerciais do concelho.
De momento há já um conjunto de cerca de 20 empresas que proporcionam descontos, mas o objetivo passa por alargar o leque de oferta. O cartão é gratuito e a inscrição pode ser feita na Câmara Municipal ou nas Juntas de Freguesia.
Related Images:
PUBLICIDADE