Primeira Página
Manuel Serrão suspeito de fraude fiscal
O empresário Manuel Serrão, conhecido adepto do FC Porto, é suspeito da prática de crimes de fraude na obtenção de subsídios na União Europeia, fraude fiscal e branqueamento de capitais. A informação foi dada esta terça-feira, 19 de março, pela TVI e CNN Portugal.
As suspeitas, de acordo com os dois canais televisivos, apontam para um esquema com a indústria têxtil, o qual terá rendido de forma ilícita aos visados um valor da ordem dos 40 milhões de euros. Na prática, terão apresentado candidaturas a fundos comunitários através da entrega de faturas e despesas fictícias e inflacionadas.
O empresário, em conjunto com outros da região Norte, é um dos visados nas diversas buscas que a Polícia Judiciária e magistrados do Ministério Público estão a realizar esta manhã em residências, empresas e associações empresariais.
Um dos locais das buscas é a Associação Seletiva Moda, a qual é presidida por Manuel Serrão, e que tem o poder de aprovar, dentro dos quadros comunitários, projetos de empresas financiados pela União Europeia com vista à promoção nacional e internacional da Indústria têxtil e do vestuário, através de projetos relacionados com grandes feiras.
Related Images:
PUBLICIDADE