Um homem da Flórida, nos EUA, e que sofria de enxaquecas agravadas, tinha larvas de ténia parasitas no cérebro, segundo um relatório publicado este mês no American Journal of Case Reports.
Segundo a CNN Portugal, os médicos acreditam que a infeção por ténia teve origem no seu hábito de comer bacon mal passado.
O homem de 52 anos, não identificado, foi inicialmente ao médico porque as suas enxaquecas se tinham agravado subitamente ao longo de quatro meses. Elas aconteciam quase semanalmente, eram muito dolorosas e não respondiam aos medicamentos, segundo o relatório.
PUBLICIDADE
O médico pediu uma TAC, que revelou múltiplos quistos – bolsas cheias de líquido – em todo o cérebro. Inicialmente suspeitando que ele poderia ter uma doença neurológica rara chamada quistos neurogliais congénitos, os médicos internaram-no num hospital de Orlando para consultar um neurocirurgião.
Outros exames laboratoriais e de imagem no hospital mostraram que os quistos eram larvas de ténia parasitas que se tinham instalado no seu cérebro e provocado uma infeção chamada neurocisticercose, refere o relatório.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE