Cidade
Coimbra recebe Encontro Nacional de Tricicleta
A pista de atletismo do Estádio Municipal de Coimbra vai voltar a ser o palco do Encontro Nacional de Tricicleta, no próximo dia 26 de novembro, a partir das 10:30.
PUBLICIDADE
Esta será a segunda edição desta competição, repetindo-se a cidade de Coimbra como anfitriã, numa organização da PCAND – Paralisia Cerebral, Associação Nacional de Desporto, com o apoio da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) e da Câmara Municipal de Coimbra.
A APCC será uma das diversas instituições representadas, apresentando-se com três atletas em outras tantas classes: João Vaz em RR1, Luísa Fernandes em RR2 e Sandra Semedo em RR3.
O Encontro Nacional de Tricicleta tem como objetivo complementar o calendário desta modalidade, constituído apenas por uma prova – o Campeonato Nacional – por cada época desportiva. Desta forma, procura-se promover a modalidade e conseguir um número de atletas mais elevado.
A tricicleta é uma modalidade desportiva realizada em pistas de atletismo, destinada exclusivamente a pessoas com paralisia cerebral. Os atletas correm utilizando os pés, num equipamento semelhante a uma bicicleta, mas com três rodas e sem pedais. Trata-se de uma competição mista, sendo as provas de 100, 200, 400 e 800 metros. Existem três classes de competição: RR1 (atletas com atetose severa, espasticidade, ataxia, distonia ou quadriplegia mista), RR2 (atletas com envolvimento moderado dos membros superiores e tronco, com envolvimento moderado e severo dos membros) e RR3 (atletas com ligeiro a moderado envolvimento de um ou de ambos os membros superiores, equilíbrio do tronco razoável a bom e moderado envolvimento dos membros superiores).
Related Images:
PUBLICIDADE