Portugal

Morre em casa após duas horas à espera por socorro. Família tenta fazer o luto

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 06-03-2024

Imagem: Depositphotos.com

Uma mulher, de 59 anos, morreu em casa, em Vendas Novas, sem socorro médico, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC).

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

O caso aconteceu em janeiro e a família tenta fazer o luto.“Morreu nos nossos braços e não pudemos fazer nada para a salvar”, contam ao Correio da Manhã, adiantando que ligaram de imediato para o 112 para pedir socorro: “Para nosso desespero fomos informados que não tinham nenhum meio disponível para se deslocar ao local. E, por isso, o melhor era irmos fazendo as manobras de reanimação necessárias”.

Quase uma hora e meia depois, uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Vendas Novas ficou disponível e deslocou-se à habitação, relata o jornal.

Os bombeiros foram os primeiros profissionais a prestar auxílio à vítima e, algum tempo depois, uma equipa de Suporte Avançado de Vida, no caso, a VMER do Hospital de Évora, também chegou.

Desde que a mulher caiu inanimada no chão na sequência de um AVC, a chegada da equipa de emergência médica pré-hospitalar passaram quase duas horas, e já não foi possível recuperar os sinais vitais da vítima e o óbito foi declarado em casa na presença dos familiares da mulher, em estado de choque.

O INEM confirmou ao matutino a falta de disponibilidade de meios para assistir a vítima.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE