Coimbra
“Lots of americans” visitam a Universidade de Coimbra
Os turistas americanos ultrapassaram, no ano passado, os franceses e espanhóis nas nacionalidades que mais visitaram a Universidade de Coimbra. Portugal mantém-se no topo.
O ano passado significou uma mudança de paradigna na nacionalidade dos países que mais visitam a Universidade de Coimbra.
PUBLICIDADE
Se Portugal continua a ser o país que contribuiu com mais turistas, a surpresa aconteceu quando, no final de 2023, se contabilizou mais cidadãos norte-americanos do que dos países que tradicionalmente ocupavam os restantes lugares do top 3: França e Espanha.
Catarina Freire, do Núcleo de Turismo da Universidade de Coimbra, afirmou ao Notícias de Coimbra que esta foi “uma surpresa boa”, pois trata-se de “um público com quem gostamos de trabalhar e que nos procura para conhecer o património riquíssimo” da cidade e do país.
E, no caso da Universidade de Coimbra, são muitas as razões para este aumento de turistas. Para além da Biblioteca Joanina, que é o local mais procurado, a instituição de ensino superior dispõe de um novo espaço de visitação: o Gabinete das Curiosidades.
“Trata-se de um gabinete onde estão expostas mais de 800 peças do Museu da Ciência e com uma envolvência que permite ver de uma forma diferente a Universidade”, garantiu a responsável.
A Universidade de Coimbra é uma das entidades presentes no stand da Turismo Centro de Portugal. Para além do Gabinete das Curiosidades, os visitantes são convidados a participar nos produtos como o “UC by night”, para conhecer a Universidade à noite, ou “UC Groups”, mas dedicado a visitas em grupo.
Veja o Direto Notícias de Coimbra com Catarina Freire
Related Images:
PUBLICIDADE