Região

Hospital Compaixão já recebe doentes do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 21-02-2024

Os doentes do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) começaram a ser transferidos para o Hospital Compaixão, em Miranda do Corvo. A Fundação ADFP disponibilizou duas unidades, Gratidão e Compaixão, cada uma com dez camas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Em comunicado os responsáveis da unidade hospitalar salientam que “finalmente, ao fim de cinco anos, doentes do CHUC começaram a ser transferidos para o Hospital Compaixão”, salientando que com esta “decisão o Serviço Nacional de Saúde (SNS) evita desperdícios de centenas de milhares de euros por ano”.

O Hospital Compaixão reafirma que “os doentes e familiares terão uma resposta com maior comodidade e humanização de cuidados, deixando de ser transferidos para uma unidade privada, longínqua, em Albergaria-a-Velha, Aveiro”.

“Congratulamo-nos por finalmente podermos começar a cooperar com o SNS e CHUC e com a recém-criada Unidade Local de Saúde de Coimbra. Acreditamos que o Hospital Compaixão pode cooperar com esta nova Unidade de Saúde de Coimbra contribuindo para a melhoria dos cuidados de saúde das pessoas do Pinhal Interior e nomeadamente dos concelhos de Góis, Lousã, Miranda, Pampilhosa, Penela e Poiares”, lê-se na nota enviada ao NDC.

“Em Portugal, com tantas carências, é errado não promover um racional aproveitamento de recursos pela cooperação entre o SNS público e o sector de solidariedade social sem fins lucrativos”, acrescenta.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE