Coimbra
Vistos Gold: Administrador da Coimbra Editora é um dos arguidos.
| INVESTIGAÇÃO NDC |
Administrador da Coimbra Editora, constituído arguido no caso dos Vistos Gold, fez estágio de advocacia no escritório do também arguido que liderou o Instituto dos Registos e Notariado.
Notícias de Coimbra sabe que João Salgado, Administrador da Coimbra Editora, sociedade envolvida num conturbado processo de insolvência, é acusado de ser o autor material de 1 crime de Recebimento Indevido de Vantagem, ficando sujeito a Termo de Identidade e Residência.
Salgado fez estágio de advocacia no escritório de advocacia que António Figueiredo partilhava com Luciano Oliveira (Ex-Director adjunto do SIS). Conheceram-se na Rádio Actividade, uma estação pirata que emitiu em Coimbra no final da década de 80, onde Salgado foi locutor e Figueiredo e Oliveira foram directores de informação e programas. Depois de se licenciar, o actual administrador da Coimbra Editora, ficou sediado nesse espaço na Rua Simões de Castro. Exerceu advocacia entre 1991 e 2003. Emídio Guerreiro, Secretário de Estado do Desporto, confiou-lhe recentemente a concessão dos courts de ténis do Choupal.
No despacho de acusação deste escândalo dos Vistos, já vista por Notícias de Coimbra, encontramos arguidos com ligações a Coimbra, como Miguel Macedo, Manuel Palos, António Figueiredo e a sua filha Ana.
Manuel Palos, que antes de ser director nacional do SEF, dirigiu a delegação do Centro com sede em Coimbra, é acusado de Um crime de Corrupção Passiva, em co-autoria com o arguido António Figueiredo; – Um crime de Prevaricação, em co-autoria com Miguel Macedo, Jaime Gomes e António Figueiredo; – Um crime de Prevaricação, em co-autoria com Miguel Macedo.
António Figueiredo, nomeado por Macedo para o IRN, tem residência em Coimbra. É acusado de Um crime de Corrupção Passiva, como autor material; Um crime de Tráfico de Influência; Um crime de Peculato de Uso; Um crime de Corrupção Passiva, em autoria material (factos relacionados com o acordo firmado com Eliseu Bumba; Um crime de Recebimento Indevido de Vantagem, em co-autoria com o arguido Abílio Silva (factos relacionados com João Salgado); Um crime de Recebimento Indevido de Vantagem,factos relacionados com Bruno de Sá; Um crime de branqueamento de capitais; Um crime de corrupção passiva para a prática de acto ilícito; Um crime de corrupção activa para a prática de acto ilícito; Dois crimes de tráfico de influência e Um crime de Prevaricação, em co-autoria com os arguidos Miguel Macedo, Jaime Gomes e Manuel Palos.
Miguel Macedo, que licenciou em Coimbra, onde recentemente namorou com uma conhecida milirtante Social democrata, é acuasado de Um crime de Prevaricação, como autor material; Um crime de Prevaricação; Um crime de Tráfico de Infiuência, em co-autoria com Jaime Gomes e um crime de Prevaricação.
Em desenvolvimento
Related Images:
PUBLICIDADE