Coimbra
Condeixa: Unidade Local de Protecção Civil aprovada pela Comissão Municipal
A nova Comissão Municipal de Protecção Civil de Condeixa-a-Nova, que tomou posse recentemente aprovou por unanimidade a criação da Unidade Local de Protecção Civil.
PUBLICIDADE
A proposta tinha sido apresentada pela União das Juntas de Freguesia de Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova e pretende, através da criação de um grupo de voluntários, incrementar a eficiência da prevenção e promover uma maior proximidade no apoio a prestar aos agentes de protecção civil.
O presidente da Câmara de Condeixa, por seu lado, elogiou a criação desta Unidade Local de Protecção Civil, aprovada por unanimidade, e lembrou a importância deste tipo de iniciativas na salvaguarda das populações. “Temos vindo a verificar um aumento de fenómenos meteorológicos extremos que, aliados a uma alteração da estrutura etária da população, levantam novos problemas na segurança e socorro de pessoas e bens.
Paulo Jorge Silva Simões, presidente da União das Freguesias de Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova, foi o elemento designado pela Assembleia Municipal para integrar esta comissão.
Tomaram ainda posse António Lázaro Ferreira, vereador da Protecção Civil, António Coelho, comandante operacional municipal e coordenador do Serviço Municipal de Protecção Civil, Fernando Gonçalves, comandante dos Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova, Marco Monteiro, comandante do Posto Territorial de Condeixa-a-Nova da Guarda Nacional Republicana e Teresa Alexandre Nunes em representação do serviço de Segurança Social, aguardando-se a nomeação por parte das entidades competentes do representante da unidade de Saúde.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE