Crimes
Farmacêutico memorizava códigos pin e roubava cartões a idosos. Furtou mais de 20 mil euros
Um farmacêutico, com 33 anos, foi detido na passada quarta-feira, dia 14 de fevereiro, pela prática de crimes de furto e burla informática, na freguesia de Alvalade, em Lisboa.
O suspeito ter-se-á apoderado de cartões de débito de alguns idosos que frequentavam a farmácia. O homem observava as vítimas a colocarem o código, e depois dirigia-se ao terminal de multibanco e fazia transferências e pagamentos com os cartões.
Segundo a PSP “com recurso a astúcia, e retirando partido das fragilidades associadas à avançada idade, o suspeito observava os lesados a inserir o PIN e ficava na posse dos cartões. Mais tarde, numa caixa de multibanco procedia a transferências e pagamentos em benefício próprio”, explicou a PSP.
As imagens de vídeovigilância e análise de extratos bancários levaram à investigação do suspeito que, de acordo com a PSP, “com este esquema terá lucrado cerca de 20 mil euros”.
A PSP iniciou as buscas e “foi possível apreender vários documentos, 900 euros em notas e uma viatura adquirida com algum do dinheiro subtraído das vítimas”.
O homem foi presente a um primeiro interrogatório e foi lhe aplicada a medida de coação de apresentações quinzenais e tratamento do vício do jogo.
Related Images:
PUBLICIDADE