Economia
Mercadona abre duas lojas em Coimbra. E continua a recrutar!
A Mercadona, empresa de supermercados, prossegue com o seu plano de expansão em Portugal, onde abrirá, em 2024, 11 novas lojas e chegará ao concelho de Coimbra, ficando assim ainda mais perto dos “Chefes” (clientes).
Guarda, Oliveira de Azeméis, Coimbra (Atrium Solum e Eiras, perto do Retail Park), Leiria, Évora, Vila Nova de Gaia (Canelas), Sintra (Rio de Mouro), Maia (Moreira), Seixal (Fernão Ferro) e Barreiro (Lavradio) são as próximas localizações dos supermercados Mercadona. A empresa terminará o ano com 60 lojas abertas em território nacional.
Em 2019, a Mercadona inaugurou o seu primeiro bloco logístico na Póvoa de Varzim (Porto). Agora, prestes a completar cinco anos desde a primeira abertura em Portugal e tendo em vista dar continuidade ao seu projeto de expansão, abrirá, no segundo semestre de 2024, o Bloco Logístico de Almeirim (Santarém), o maior da empresa na Península Ibérica.
Foi a 2 de julho de 2019 que a Mercadona abriu o primeiro supermercado em Portugal, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. A expansão continuou na região Norte nos anos que se seguiram (nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro), sendo que o ano de 2022 marcou a chegada à Área Metropolitana de Lisboa. Desde então, seguiram-se as primeiras aberturas nos distritos de Santarém, Viseu, Leiria e Coimbra. Atualmente, a Mercadona tem já uma rede de 49 supermercados em território nacional e está presente em 10 distritos.
A empresa conta já com mais de 5.000 colaboradores e as novas lojas continuam a revelar a forte aposta feita em Portugal, onde a empresa continua a criar emprego estável e de qualidade. Todas as ofertas de emprego podem ser consultadas em: Portal de Emprego.
Sempre que abre um novo supermercado, a Mercadona coloca em prática a sua política de Responsabilidade Social Empresarial através da doação de alimentos, uma das principais medidas de prevenção contra o desperdício alimentar e do compromisso que a empresa mantém com a Sociedade: partilhar parte do que dela recebe.
Assim, cada supermercado estabelece uma parceria com uma instituição social local que diariamente vai recolher os excedentes da loja. No total, em 2023, a empresa doou 1.200 toneladas de bens de primeira necessidade a mais de 70 entidades de cariz social, a partir das suas lojas portuguesas e Bloco Logístico da Póvoa de Varzim, o equivalente a 21.400 carrinhos de compras.
Mercadona aposta na “boa vizinhança” no Atrium Solum e estabece compromisso com o condomínio
Mercadona abre em Eiras e cria 100 postos de trabalho
Related Images:
PUBLICIDADE