Vamos
Muito samba e muita alegria desfilaram pela Baixa no Carnaval de Coimbra
O Carnaval de Coimbra invadiu na tarde deste sábado, dia 10 de fevereiro, a Baixa de Coimbra, mais concretamente a Praça do Comércio.
A Praça do Comércio foi “palco” do Carnaval mais brasileiro de Coimbra que, ao som da Dj Adri Menegale, foi ficando composta de muito foliões brasileiros (e não só).
PUBLICIDADE
Adrieli Sousa e Marcel Lima, dois estudantes em Coimbra, prometeram “não falhar nenhum dos dias” e desvendam o segredo para aguentar o Carnaval de Coimbra. Segundo a dupla o segredo “é viver, dançar e curtir como se fosse o Brasil”.
O rufar de tambores e a melodia das pandeiretas dava o inicio do cortejo ao som do Bloco do Beco e da CoimBrass Band que encheram as artérias da Baixa de música, samba, alegria e muita folia.
A chuva deu tréguas, o que fazia prever uma tarde negra e chuvosa não se realizou e para Adrieli “até a chuva é bem vinda, porque Carnaval molhado, Carnaval abençoado”.
O Carnaval de Coimbra continua amanhã, domingo, dia 11 de fevereiro, com uma programação especialmente dedicada às mulheres.
O programa tem início às 15:00 com uma homenagem às mulheres que participam no projeto “Íntimo Colorido”, responsável pela criação da decoração do Carnaval.
A festa contará durante todo o dia, alternadamente, com a DJ Pati Sol, que dedica as suas atuações às sonoridades latino-afro-diaspórias. As 17:00, o Grupo Muzenza de Capoeira vai apresentar o seu “samba de roda”.
De seguida, há novo cortejo do Bloco do Beco pelas ruas da Baixa da cidade, acompanhados novamente pelo grupo CoimBrass Band.
A noite será marcada com o enérgico espetáculo de axé da cantora Adriana Ramalho e banda BackTo Bahia. O espetáculo vai contar com a participação da cantora internacional Janine Mathias, que chega diretamente do Brasil é a convidada principal deste dia. O espetáculo vai contar, ainda, com a participação do artista local Rodrigo Silveira.
O Carnaval de Coimbra 2024 encerra, depois, ao som da DJ Pati Sol.
Related Images:
PUBLICIDADE