Escolas
Telhado da Escola Secundária da Lousã não resiste ao mau tempo
Parte do telhado de um dos blocos da Escola Secundária da Lousã desabou, ao que tudo indica, devido ao forte vento que se fez sentir durante a madrugada desta quinta-feira, 8 de fevereiro.
Uma denúncia chegou ao Notícias de Coimbra (NDC) a dar conta de que “já não é a primeira vez que acontece”. “Algumas chapas do telhado voaram outra vez”, refere, acrescentando que, mesmo assim, “os alunos continuam a ter aulas sem condições”.
De acordo com a câmara municipal lousanense, “foi reportada uma debilidade na cobertura que já está a ser intervencionada pelos serviços da autarquia, em permanente contacto e coordenação com o Agrupamento de Escolas da Lousã”. Bem como, “não há registo de qualquer ocorrência, nem de feridos.”
O NDC contactou o diretor da escola que indicou que a “situação foi resolvida pela Câmara em menos de duas horas” e que “não existe perigo iminente”.
“A área foi isolada para os técnicos fazerem a reparação”, explica.
Pedro Balhau acrescenta ainda que “aguardam obras de requalificação urgentes pedidas há muito tempo”.
Recorde-se que, a 19 de dezembro de 2022, uma mãe e um pai com filhos a frequentar este estabelecimento de ensino entraram em contacto com o jornal para alertar que parte desta estrutura tinha ruído e os alunos continuavam a ter aulas.
Related Images:
PUBLICIDADE