Desporto

Falta de policiamento volta a ter influência no futebol português. Mais um jogo adiado esta tarde

Notícias de Coimbra com Lusa | 11 meses atrás em 04-02-2024

Imagem: redes sociais

O anúncio do adiamento do jogo foi feito na rede social X, pela SAD do Feirense, que defrontava o Académico de Viseu, na 20ª jornada da II Liga de futebol, em Santa Maria da Feira.

PUBLICIDADE

publicidade

“O encontro de hoje frente ao Académico Viseu FC, da 20ª jornada da I Liga, foi adiado por não existirem condições de segurança para a realização do mesmo”, refere a SAD do Feirense, na rede social X.

PUBLICIDADE

O jogo, que teria lugar no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, a partir das 15:30, foi adiado e será remarcado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para uma data posterior ainda a confirmar.

Tal como tinha feito horas antes, aquando do adiamento do Leixões-Nacional, a LPFP justificou, em comunicado, esta alteração com o facto de “ter recebido informações por parte do responsável pela força policial presente no Estádio Marcolino Castro de que não existem condições de segurança para a realização do mesmo, nem hoje, nem amanhã [segunda-feira]”.

“A Liga Portugal, embora seja alheia aos motivos que levaram ao adiamento, lamenta o transtorno causado às equipas e adeptos, mas será sempre intransigente na defesa das garantias de segurança nas partidas das competições por si organizadas, de forma a assegurar a proteção de adeptos e intervenientes”, refere a nota do organismo.

Este é o segundo jogo da II Liga adiado hoje, já depois de o duelo entre o Leixões e o Nacional, marcado para o Estádio do Mar, em Matosinhos, também não se ter disputado pelos mesmos motivos.

No sábado, a falta de policiamento já tinha obrigado igualmente ao adiamento do Famalicão-Sporting, da 20.ª jornada da I Liga.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE