Vamos

Coimbra Hype Market no Instituto Justiça e Paz. Há almoço!

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 02-02-2024

No sábado, dia três de fevereiro, no Instituto Justiça e Paz, o Coimbra Hype Market inicia as suas atividades em 2024. Serão mais de quarenta expositores nas mais diversas áreas criativas: joalharia, cerâmica, doçaria, cosmética natural, costura criativa, crochê, trabalhos com madeira, peles e designers de roupa.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Durante nove horas de evento (10h às 19h), na Couraça de Lisboa 30, haverá animação infantil, um showcooking (12h às 14h), música ao vivo com o João Umbelino (16h às18h), e um menu especial que o Instituto Justiça e Paz preparou para o almoço (por 8,5€ que incluirá: sopa, prato principal, sobremesa, bebida e café).

Coimbra Hype Market acontece quase todos os meses, na cidade de Coimbra, desde setembro de 2022. A organizadora, Sara Cristo, conta que tudo começou com um evento pequeno no café O Reitor, um conceito diferente para todos os públicos. 

Em junho de 2023 o mercado expandiu-se. Saiu das “portas” do café com a oportunidade de encontrar mais criativos e atrair mais visitantes. Além disso, era importante ter um espaço mais amplo e acolher outras atividades: show musical, trabalho ao vivo dos artesãos, atuações artísticas e animação para crianças. 

A ideia era explorar espaços e edifícios ligados à História e Cultura da cidade. O primeiro foi no Pavilhão Centro de Portugal, em junho de 2023; depois aconteceu no Mercado Municipal D. Pedro V, seguiu-se o Seminário Maior de Coimbra, Casa das Artes Bissaya Barreto e, agora, em 2024, será no Instituto Justiça e Paz. 

O objetivo é reunir artistas de diferentes áreas e animação, para aproximar os conimbricenses dos pequenos negócios e, também, dinamizar locais de Coimbra que merecem ser visitados, como o Instituto Justiça e Paz, um edifício histórico e com história.

PUBLICIDADE

publicidade

Sara Cristo considera que Coimbra tem acolhido bem todas as edições do Hype Market: “o mercado tem atraído cada vez mais visitantes curiosos e admiradores do trabalho manual. O que me agrada, enquanto organizadora, é conseguir atingir um público de diferentes gerações e gostos. Todos encontram algo com que se identificam no mercado, todos se sentem incluídos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE