O condutor que atropelou mortalmente um informático da RTP, que ajudava vítimas de um acidente na A2, e fugiu a pé foi identificado pela GNR.
“Trata-se de um homem de 24 anos, estrangeiro e residente no Seixal, que já foi constituído arguido por homicídio negligente, mas aguarda julgamento em liberdade”, descreve o Correio da Manhã.
O caso remonta à madrugada de 13 de outubro, quando Rui Marques parou o carro na berma da A2, na zona de Corroios, para ajudar as vítimas de uma colisão. Nessa altura foi colhido por um veículo, cujo condutor fugiu a pé, deixando um passageiro ferido para trás e o profissional da RTP a morrer.
PUBLICIDADE
Esse passageiro foi levado ao hospital e notificado para comparecer em tribunal como testemunha, mas faltou por estar ilegal no país.
Acabou por ser detetado quando viajou para os Açores e em tribunal identificou o amigo que conduzia o automóvel e que estava a ser procurado, pode ler-se.
A GNR acabou por localizar o suspeito, que agora vai responder pelos crimes de homicídio negligente e omissão de auxílio. Arrisca uma pena até cinco anos de prisão efetiva.
Related Images:
PUBLICIDADE