Saúde
Bombeiras ajudam a pequena Zoe a vir ao mundo. “Indescritível. Foi incrível”
Imagem: Imagens Semanário de Felgueiras
Duas bombeiras da corporação de Lixa ajudaram a pequena Zoe a vir ao mundo no dia 19 de janeiro.
Estavam ambas de serviço quando, pelas 7:00, foram acionadas para uma ocorrência, em que uma mulher estava em trabalho de parto.
PUBLICIDADE
Tratava-se de uma grávida de 38 semanas. “Quando chegamos à residência da mulher, percebemos que as contrações já estavam de dois em dois minutos e começamos os procedimentos normais para estas situações”, descreveram as bombeiras ao Seminário de Felgueiras.
A menina não conseguiu esperar. “Tivemos de parar porque a bebé decidiu nascer antes de chegarmos ao encontro da SIV”, referiram.
Trata-se do segundo filho da mulher e “foi tudo muito rápido, foi só agir”. As bombeiras garantem que a sensação de ajudar a trazer alguém ao mundo “é indescritível. Foi incrível, é uma experiência que nunca vamos esquecer. Vai ficar para sempre marcado na nossa vida”.
Foi o primeiro parte de Rosa e de Carla. Sentem-se “orgulhosas” por terem conseguido ajudar a mulher. “Há sempre receio, mas é para isso que temos as formações, que nos ajudam a estar prontas para este tipo de situações”, afirmaram.
Após ajudarem no nascimento desta criança, as bombeiras fizeram o transporte de ambas até ao hospital.
Related Images:
PUBLICIDADE