Cidade
Utentes não querem SMTUC na Metro Mondego
Portadora de centenas de assinaturas, recolhidas nos mais diversos pontos do concelho, em defesa dos Serviços Municipalizados de Trasnsportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), a Comissão de Utentes dos SMTUC afirma que não pode ficar indiferente às declarações do Presidente da Câmara Municipal sobre a passagem dos SMTUC para a Metro Mondego, “pronúncio evidente da intenção de futura privatização”.
A Comissão de Utentes dos SMTUC afirma que continua a pensar que só serviços públicos de qualidade, onde os transportes têm um importante lugar, podem melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
PUBLICIDADE
Só a manutenção dos transportes públicos como serviço municipal, garante a qualidade do serviço prestado e potencia o seu alargamento a outras zonas do concelho. Sucessivos anos de falta de investimento nestes serviços têm conduzido a uma degradação da frota e do serviço prestado, exigindo-se financiamento por parte do Estado, como acontece no Porto e em Lisboa, fundamental para a sua modernização, defendem os utentes dos serviços de transporte local.
Com o objectivo de discutir esta e outras questões, a Comissão de Utentes dos SMTUC resolveu solicitar reuniões ao Presidente Câmara Municipal de Coimbra, ao Conselho Administração dos SMTUC, ao STAL, ao STRUP e à Comissão de Trabalhadores dos SMTUC, afim de apresentar as preocupações dos utentes e ouvir o posicionamento de cada uma destas estruturas.
Related Images:
PUBLICIDADE