Coimbra
Câmara de Pombal aprova Orçamento de 33,5 milhões de Euros
Apesar das previsões macroeconómicas nacionais serem favoráveis para 2016, o Orçamento da Câmara Municipal de Pombal traduz uma diminuição da receita prevista, fruto,segundo a autarquia, da diminuição da atribuição de Fundos Comunitários.
Sendo assim, o Orçamento Municipal para o próximo ano fixa-se em €33.576.420,00. Grande parte deste valor destina-se à execução das Grandes Opções do Plano, que incluiu o Plano Plurianual de Investimentos (PPI) e o Plano de Actividades Municipal (PAM).
PUBLICIDADE
Em termos globais, o Orçamento Municipal de Pombal prevê 32,1ME da receita corrente, e 11,5ME da despesa corrente. No que concerne às receitas de capital, o documento prevê 1,4ME e na despesa de capital estão previstos pouco mais de 22ME.
Durante a reunião do executivo, o Presidente da Câmara Diogo Mateus relembrou que, segundo dados do Anuário Financeiro dos Municípios, referente a 2014, Pombal é dos concelhos que “mais fez com menos recursos”, frisando que nos 308 Municípios, Pombal ocupa a 4ª posição daqueles que têm menos despesas com pessoal, e em simultâneo ocupa o 5º lugar dos que mais investimentos realizaram. Por isso, Diogo Mateus mostrou o seu “apreço a todos os colaboradores e quadros dirigentes” da autarquia que “se empenharam para que o Município atingisse estes números”.
O Presidente da Câmara realçou ainda que o Orçamento de 2016 e as Grandes Opções do Plano “foram discutidas com todos os vereadores da maioria e da oposição”, bem como com todos os representantes das forças partidárias com assento na Assembleia Municipal.
Related Images:
PUBLICIDADE