O Sexo e a Cidade

“ACESSOR” CAPITÃO

O SEXO E A CIDADE - Opinião | Satírico, Sarcástico e Humorístico | 1 ano atrás em 18-01-2024

O brilhante Gonçalo Capitão foi nomeado assessor do Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata. Aconteceu em dezembro de 2023, quando já se sabia que Portugal ia para eleições.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

O despacho foi publicado no Diário da República de 16 de janeiro de 2024. Um dia depois de saber que o eterno laranjinha integra a lista de deputados da AD por Coimbra! (O advogado era para ir em 3º, no entanto, um antigo líder distrital do PSD fez finca pé e remeteu Capitão para um 5º lugar que não dará acesso direto aos Passos…perdidos).

PUBLICIDADE

Melhor do que O Sexo e a Cidade, o grande ex-vice da JSD, ex-deputado, ex-adido na Venezuela, África do Sul e Brasil poderá usar o seu enorme sentido de humor para explicar porque na ternura dos 50 virou “reforço de peso e acompanhante de luxo de Luís Montenegro” e não esperou por 10 de março para garantir um lugar na fábrica.

“Despacho (extrato) n.º 363/2024

Por despacho do Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata, Deputado Joaquim Miranda Sarmento, de 13 de dezembro de 2023, nos termos do n.º 6 do artigo 46.º da Lei de Organização e Funcionamento dos Serviços da Assembleia da República, republicada pela Lei n.º 28/2003, de 30 de julho, na sua atual redação, é nomeado o seguinte funcionário: Gonçalo Dinis Quaresma Sousa Capitão – nomeado para o cargo de assessor do Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata, com efeitos a partir do dia 1 de dezembro de 2023.

O funcionário, agora nomeado, está autorizado a exercer atividades de docência em instituições de ensino superior, bem como a exercer atividades compreendidas na respetiva especialidade profissional, nos termos das alíneas a) e b) do n.º 3 do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 11/2012, de 20 de janeiro.

Bem como está autorizado a exercer as suas funções em regime de teletrabalho, se assim lhe for determinado e impuserem as necessidades de serviço.

20 de dezembro de 2023. – O Secretário-Geral, Albino de Azevedo Soares.”

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE