Coimbra
Cliente usa x-ato para cortar e roubar taxista em Coimbra
Um taxista foi assaltado e esfaqueado na cara na noite desta segunda-feira, 15 de janeiro, no Bairro do Ingote, em Coimbra.
O Comando da PSP de Coimbra confirma que “a vítima foi assaltada e agredida”, referindo que o crime “ocorreu por volta das 23:00 na Rua Cidade Dili”.
A força de segurança adianta que tudo aconteceu quando o homem de 46 anos estava a transportar o suspeito, quando este o atacou, fugindo com o dinheiro.
Em declarações ao Notícias de Coimbra, um colega do taxista de nacionalidade estrangeira referiu que “houve uma mensagem para a central com um pedido de ajuda e a dar conta de um assalto”.
“Quatro taxistas deslocaram-se para o Bairro do Ingote”, e ao chegarem ao local encontraram a vítima “esfaqueada na cara, com vários golpes”, adiantando que o motorista “estava consciente, mas muito agitado”.
A arma do crime “poderá ter sido um x-ato, devido aos golpes”, acrescentou, notando que “havia uma poça de sangue no banco do pendura”.
Um membro da Politáxis – Central de Rádio Táxis de Coimbra adiantou que a viagem iniciou “junto à Rodoviária, na Avenida Fernão de Magalhães, com o suspeito a perguntar ao condutor se tinha troco de 50 euros”.
“A deslocação seria para o Bairro do Ingote Novo, uma rua sem saída”, esclarece o nosso interlocutor.
“O trajeto começou cerca das 22:45”, recorda, sublinhando que à chegada “o homem exigiu dinheiro” ao profissional e “lançou-se à caixa de moedas”.
Como “o taxista ofereceu resistência”, o larápio que “estava no banco traseiro desferiu-lhe quatro golpes na cara (um na testa com sete cm de largura, dois na face e um na parede do ouvido), com um objeto cortante, que será um x-ato”, remata.
A vítima foi transportada para os Hospitais da Universidade de Coimbra e já teve alta.
A PSP informa que está em curso uma investigação.
Related Images:
PUBLICIDADE