Economia

Festa Continente gera retorno mediático histórico

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 27-10-2015

 A “Festa Continente”, evento de âmbito nacional desenvolvido em 2015 pela cadeia de hipermercados Continente, gerou um retorno mediático de mais de 29 milhões de euros, registando, desta forma, um dos maiores resultados ao nível do retorno mediático, conseguido por uma marca no nosso país.

unnamed (7)

PUBLICIDADE

publicidade

Para além das 430 notícias relativas ao evento geradas nos media, foram determinantes as 13 horas de tempo de antena registadas em rádio e televisão. As transmissões em direto do evento na TVI foram o ponto alto mediático deste evento.

 A “Festa Continente”, um evento que passou por quinze diferentes localidades do país, com início em Lisboa, a 27 de Junho, e término no Porto, no passado mês de Setembro, levou mais de um milhão e cem pessoas a visitar os diferentes espaços e participar nas diversas atividades – pensadas para fortalecer a ligação do Continente ao seu público numa festa que recria num único espaço um parque temático da marca. A Festa Continente apresentou o universo Continente através de várias áreas de experimentação, lazer e muita diversão para todos, ao mesmo tempo que celebrou o que de melhor se produz e faz em Portugal.

Entre várias atividades, os portugueses puderam visitar a Quinta Continente e ver os animais e as culturas do campo em plena cidade, assistir a showcookings, provar os melhores e mais frescos produtos e ainda a presença incontornável de Tony Carreira em concerto. Estas iniciativas revelaram ser apostas ganhas e decisivas para alavancar o retorno conquistado pela marca Continente, e medido pela Cision.

 O valor de retorno mediático foi calculado tendo por base todas as notícias referentes à “Festa Continente”, veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2000 meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa).

O período temporal sobre o qual incidiu o estudo da Cision, líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media, foi de 1 de Maio até ao dia 30 de setembro de 2015

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE