Carteira
Natal “sustentável” do Forum Coimbra supera expetativas
As atividades de Natal do Forum Coimbra chegaram ao fim com um balanço muito positivo. Os números são reveladores da adesão das famílias à programação desenvolvida no “Xmas Garden”: mais 12 mil visitantes do que no mesmo período em 2022; cerca de 9 mil crianças divertiram-se nos eco-carrosséis; 7 mil “Livros do Gui” entregues pelo Pai Natal aos mais pequenos.
O Forum Coimbra, o maior centro comercial da Região Centro, gerido pela Multi Portugal, acolheu, até 7 de janeiro, o “Xmas Garden”, uma área de mais de 3 mil metros quadrados dedicados ao Natal, localizada no jardim exterior, que apelou à consciência ambiental através de diversões para toda a família – e em especial para os mais pequenos -, impulsionando o compromisso do centro comercial com a sustentabilidade e a natureza.
“Pela primeira vez decidimos concentrar todas as atividades no jardim exterior, incluindo o espaço do Pai Natal. Foi uma decisão bastante ponderada, mas que os resultados vieram demonstrar ter sido bem acolhida, não só pelos nossos visitantes, como pelos lojistas, que deram um feedback positivo pelos ganhos que esta estratégia proporcionou para haver mais espaço de circulação e ainda mais conforto para os nossos visitantes realizarem as suas compras. Em suma, o “Xmas Garden” veio comprovar, uma vez, mais que o nosso jardim exterior é um importante ativo diferenciador do Forum Coimbra, que vamos continuar a apostar para ser o epicentro dos nossos eventos ao longo de 2024”, afirma João Vaz, diretor do Forum Coimbra.
Com um décor arrojado, o jardim exterior proporcionou um Natal mais pink e colorido, o que resultou num impacto positivo e significativo nas redes sociais. Entre as diferentes estruturas instaladas no “Xmas Garden”, destacou-se, uma vez mais, as “Love Hands” como o cenário mais procurado, que oferece a melhor vista do jardim para Coimbra e continuará disponível para ser visitada durante todo o ano no jardim exterior do Forum Coimbra.
Cerca de 9 mil crianças andaram nos carrosséis “Eco Mini Roda” e “Eco Carrossel”, equipamentos totalmente construídos em madeira, sem recurso a energia elétrica e movidos a energia gerada ao pedalar ou manualmente, respetivamente, oferecendo uma diversão com alto contributo ecológico.
No “Iglu do Pai Natal”, que podia ser acedido através de um túnel interativo, cuja iluminação era ativada pelo movimento, as crianças puderam tirar uma fotografia com o Pai Natal, que distribuiu 7 mil livros “Gui e a horta da escola”, uma publicação que sensibiliza para a alimentação saudável. Também foi instalada uma “Glow Xmas Tree”, com 3,6 metros de altura e decorada com 36 néon LED, em que cada uma consumiu menos de 15 watts, o que fez com que a árvore iluminada consumisse menos do que um micro-ondas.
As redes sociais do Forum Coimbra atingiram o mesmo nível de sucesso e conquistaram mais 52,7% visitantes no Facebook e mais 30% no Instagram. Este aumento significou um crescimento de 51,9% nos gostos, comentários e partilhas das publicações do centro comercial, o que impulsionou o alcance dos nossos perfis e originou resultados bastante positivos para as redes sociais do Forum Coimbra.
Alinhado com a forte consciência de sustentabilidade e compromisso com a natureza, dois eixos centrais do posicionamento estratégico do Forum Coimbra, o “Xmas Garden” foi concebido tendo por base 65% de materiais recicláveis, 80% de materiais reutilizáveis e 100% da iluminação composta por lâmpadas LED, com consumo energético mais reduzido. Nota ainda para o facto de o espaço “Love Hands” ter energia alimentada por painéis solares e o túnel interativo só ficar iluminado quando ativado pelo movimento.
Related Images:
PUBLICIDADE