Portugal
Povo impede padre de dar missa e quer fechar igreja a cadeado
A população da paróquia de Seramil, em Amares, tem estado esta manhã, 7 de janeiro, em protesto e querem fechar igreja a cadeado e impedir que o padre celebre a missa.
Dezenas de populares estão reunidos à porta da igreja. Jorge Marques é uma das pessoas que está presente e mostra a sua indignação. “O padre e ele está decidido em fechar a igreja e que temos que recorrer a outras paróquias de outras freguesias vizinhas para termos missa e a partir daí foi um aglomerado de situações”, conta ao Correio da Manhã.
“No dia 1 de novembro, Dia de Todos os Santos, o padre em vez de celebrar a missa nesse dia só a fez no dia 5. No dia 8 de dezembro, não realizou missa. Não invoca a Nossa Senhora de Fátima, não sei o que tem contra a Nossa Senhora. Os anos todos que tenho de doutrina não consigo perceber porque não gosta de invocar o nome de Nossa Senhora de Fátima”, relata.
PUBLICIDADE
Inclusive, “faleceu uma senhora, os familiares são emigrantes em Inglaterra pediram ao Senhor Padre para celebrar o funeral a um domingo e ele responde que não. Só na segunda-feira, de especial favor, porque era o dia de folga dele”, acrescenta.
“Ele esteve aqui hoje, vinha para celebrar a missa, mas nós não queremos o Senhor Padre cá”, conclui acrescentando que “queria tirar a catequese daqui, queria levá-la para outras freguesias”.
Related Images:
PUBLICIDADE