Coimbra
APCC vai receber brinquedos adaptados por colaboradores da Critical Software
No final do ano passado, decorreu na Critical Software um ateliê em que engenheiros daquela empresa, sob a orientação de profissionais da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), adaptaram brinquedos para que pudessem ser utilizados por qualquer criança ou jovem.
Agora, é a altura de os brinquedos adaptados chegarem à APCC. No dia 5 de janeiro, pelas 14:30, colaboradores da Critical Software que participaram nesta iniciativa farão a entrega e também conhecerão algumas das crianças que mais irão brincar com aqueles ‘super-brinquedos’: os utentes da Escola Básica e do Jardim de Infância da APCC.
O encontro terá lugar no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral e marcará também o momento em que os ‘novos’ brinquedos passarão a integrar o espólio da Oficina do Brinquedo da APCC, que é integralmente colocado à disposição dos utentes da Associação e suas famílias, mas também da comunidade escolar, através de um sistema de requisição.
PUBLICIDADE
O trabalho realizado na Oficina do Brinquedo passa pela adaptação ou criação de raiz de brinquedos, jogos, livros e outros materiais lúdico-pedagógicos e de estimulação. É um dos vários serviços disponibilizados pela instituição no âmbito da sua missão de promover a inclusão social de pessoas em situação de desvantagem, com especial incidência nas que têm deficiência ou incapacidade.
A colaboração entre a APCC e a Critical Software para a adaptação de brinquedos, ajudando a cumprir o direito de todos a brincar e pensando a inclusão de forma inovadora, vai já na sua quarta edição. Decorre no âmbito do Fikalab, o laboratório de criatividade daquela empresa multinacional de tecnologia, especializada no desenvolvimento de soluções de software e fornecimento de serviços de engenharia para suporte a sistemas críticos e confiáveis, orientados à segurança, à missão e ao negócio de empresas.
Related Images:
PUBLICIDADE