Primeira Página
Esta casa no concelho de Soure tem 100 mil luzes de Natal (e ainda pode visitá-la)
Cerca de 100 mil lâmpadas dão cor e brilho à “Casa do Pai Natal” na Granja do Ulmeiro, Soure.
Carlos Santos juntou a sua paixão pelo Natal à imaginação e voltou a ligar as luzes em casa dos sogros neste concelho do distrito de Coimbra.
PUBLICIDADE
Há cinco anos que este emigrante viaja do Luxemburgo para Portugal no final de Novembro para cumprir “uma tradição”, cobrindo a fachada, o jardim, as vedações e até o terreno junto à habitação com cerca de 100 mil luzes, juntando ainda quatro projetores.
“Demorei uma semana para montar tudo”, conta.
O Pai Natal não falta bem como o boneco de neve ou as renas. “Tudo é pensado ao pormenor para que no dia 6 de dezembro a iluminação seja ligada”, conta ao Notícias de Coimbra, sublinhando que para o ano quer mais uns milhares de luzes e até irá trazer do país que o acolheu um pinheiro natural com cinco metros para juntar à decoração.
“Gastei cerca de cinco mil euros este ano”, remata o homem que é natural de Oliveira do Hospital, olhando para a sua “obra prima”.
“São muitos os curiosos que param para tirar fotografias ou para fazer vídeos”, conta, sublinhando que até 6 de janeiro as luzes irão iluminar a casa. “Só regresso ao Luxemburgo no dia 15 de janeiro, depois de arrumar tudo”.
Este ano, o feedback das pessoas não desiludiu. “Recebi bastantes mensagens a dar-me os parabéns e a incentivar-me a continuar com esta iniciativa”, diz.
Animado pelo sucesso garante que a tradição é para continuar “já tenho o projeto para o próximo ano”, conclui.
A casa localizada na Rua Estrada Larga n.º45, na Granja do Ulmeiro, vai estar iluminada até 6 de janeiro.
Related Images:
PUBLICIDADE