Primeira Página
Da chouriça a metro às meias do Zé. Há de tudo na Feira de Montemor-o-Velho
A última Feira Quinzenal de Montemor-o-Velho de 2023 decorreu, esta quarta-feira, 27 de dezembro, neste concelho do Baixo Mondego.
Da chouriça a metro às velas perfumadas, tem de tudo para comprar. Não faltam carne, peixe, roupa, calçado, utensílios para casa, madeiras, produtos hortícolas e animais vivos.
PUBLICIDADE
Na tenda da Marlene Caetano há fila para comprar a chouriça a metro. “Temos clientes de todas as faixas etárias e muita diversidade de produtos”, assegura esta vendedora da Videira do Sul, Praia de Mira.
O negócio da chouriça a metro nasceu há 12 anos, mas há “outros produtos de qualidade”, garante.
Para Marlene a feira desta quarta-feira “está fraquinha”, admitindo que se nota que as pessoas têm mais dificuldades.
Os pregões do “Zé das Meias” não são indiferentes a quem passa. José Martins garante que “tem o melhor pregão e o mais alto”.
O vendedor há mais de 30 anos confessa que “as suas meias são quentinhas e de qualidade”. A simpatia e a alegria não faltam nesta tenda que tem outros produtos como pijamas, cuecas ou roupões.
No setor dos comes e bebes encontramos o Frango da Gina. Sempre a sair quentinho. “É o melhor!” afiança a vendedora.
Susana Mendes é empregada fabril, mas dificuldades económicas fizeram com que esta mulher tivesse que arranjar maneira de conseguir um dinheiro extra e por isso dedicou-se ao artesanato.
“Há velas perfumadas de um a seis euros”, refere, adiantando que no Natal vendeu muito bem. Para 2024 pede “saúde, amor e algum dinheiro”.
A Feira Quinzenal de Montemor-o-Velho realiza-se no Largo da Feira, assegurando uma diversidade de oferta aos clientes.
Related Images:
PUBLICIDADE