Coimbra

União das Freguesias de Coimbra apoia 871 pessoas com Cabazes de Natal para famílias carenciadas

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 19-12-2023

A União das Freguesias de Coimbra (UFC) reforça, mais uma vez, o compromisso solidário ao montar uma operação logística de relevo, proporcionando auxílio às famílias carenciadas da freguesia nesta época festiva.

PUBLICIDADE

publicidade

Este processo, composto por diversas fases, inicia-se com a recolha de apoio junto de empresas solidárias que se associam a esta nobre causa, contribuindo com donativos essenciais para a composição dos cabazes. A UFC destaca o generoso apoio de quatro empresas, a Higimarto, Livraria Casa do Castelo, Livraria Faz de Conto e Bluepharma, cujas contribuições enriqueceram substancialmente cada cabaz.

PUBLICIDADE

Simultaneamente, decorre um processo de identificação das famílias carenciadas através dos serviços de apoio social da UFC e por meio de um processo de inscrição dos candidatos.

Neste ano, a UFC conseguiu apoiar 871 pessoas, incluindo 184 crianças, distribuídas entre 460 agregados familiares.

Devido ao elevado número de cabazes, a distribuição ocorre em diferentes momentos, no dia 18 de Dezembro, foram distribuídos no Sport Clube Conimbricense às 11:00h e, à tarde, pelas 18:00h, no Clube Real das Conchada.

No dia 19 de Dezembro, a distribuição foi realizada nas delegações da UFC, em Pedrulha às 11:00h, Almedina às 15:00h e Santa Cruz às 16:30h.

Durante o dia 20 de Dezembro, os últimos cabazes serão distribuídos no Mercado do Calhabé às 11:00h.

O presidente da UFC, João Francisco Campos, enfatiza que “este apoio representa um enorme esforço financeiro para os cofres da freguesia, mas é um compromisso inegociável apesar deste esforço ser consistente ao longo do ano com centenas de famílias apoiadas e acompanhadas pelo serviço social da UFC. Se não pudermos apoiar as pessoas, o papel de autarca perde o seu significado.”

Embora o número de cabazes seja semelhante ao do ano anterior, a UFC empenhou-se em torná-los ainda mais completos, com o reforço de azeite e bacalhau, reconhecendo a dificuldade de alguns itens essenciais serem acessíveis.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE