Primeira Página
Estudante da Universidade de Coimbra desenvolve método inovador e ganha prémio
Um estudo de André de Sousa Nunes Teixeira, estudante da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), acaba de ser distinguido com o “Prémio ABB” do ano letivo 2021/2022, atribuído pela multinacional Asea Brown Boveri (ABB).
A cerimónia de entrega do prémio vai decorrer esta quinta-feira, dia 21 de dezembro, pelas 12h, na Sala do Conselho do Edifício Central da FCTUC, no Polo II da Universidade de Coimbra.
PUBLICIDADE
André Teixeira, estudante do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC), realizou este estudo no âmbito da sua tese de mestrado, intitulada “LiDAR-based Topological Mapping of Orchard Environments”, tendo obtido a classificação final de 20 valores. Lino Marques, docente do DEEC e investigador no Instituto de Sistemas e Robótica (ISR) foi o responsável pela orientação da dissertação.
Durante o seu trabalho de mestrado, o estudante desenvolveu um método inovador para ajudar robôs móveis e máquinas agrícolas inteligentes a navegarem autonomamente em ambientes naturais, contendo árvores ou arbustos dispersos, como os que se encontram em pomares, olivais e florestas.
Related Images:
PUBLICIDADE