Coimbra
Couves de Castelo Viegas no Natal de 250 famílias carenciadas
Como é habitual nesta altura do ano, a Confraria das Couves de Castelo Viegas procedeu à apanha, na manhã desta sexta-feira, 15 de dezembro, d ecouves para entregar nos cabazes de Natal a cerca de 250 famílias carenciadas da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas.
No total, são cerca de 500 as couves que vão integrar estes cabazes. “Uma tradição que começou há mais de 10 anos, com o objetivo de recuperar uma das atividades emblemáticas desta localidade”, salienta o presidente da Confraria.
PUBLICIDADE
José Lucas reforça a vertente solidária da ação que envolve os confrades durante todo ano, que assumem a responsabilidade pelo tratamento do terreno e pela sementeira das couves, no terreno ao lado da sede da Junta de Freguesia de Castelo de Viegas.
Ao Notícias de Coimbra o responsável lembra que a confraria necessita de uma sede e por isso deixou o apelo à Câmara e à Junta de Freguesia para que não se esqueçam que existem duas escolas fechas em Castelo Viegas.
A ação desta colheita solidária termina com a distribuição das couves por sacos, que são entregues à UF que irá completar os cabazes de Natal que vai entregar este sábado, 16 de dezembro, às famílias carenciadas da freguesia.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE