Portugal
Gatos abandonados em Portugal vão regressar para junto da dona em França
As gatas abandonadas em Portugal vão ser entregues à dona, no Luxemburgo, esta segunda-feira, dia 11 dezembro.
Mikette e Choupinette vão viajar num avião da TAP acompanhadas por dois membros da Associação Grupo Gatos Urbanos de Coimbra, para garantir o menor stress na viagem.
Guizmo, o felino mais idoso, ainda não foi localizado, mas garante a associação que vão reunir-se esforços na tentativa de o encontrar.
O avião parte do Aeroporto Francisco Sá Carneiro pelas 12:15 em direção ao Aeroporto Internacional do Luxemburgo, com chegada prevista às 15:35.
A dona dos animais, Clara Pereira, emigrante em França, vai encontrar-se com a equipa da associação para receber os seus animais. Seguem depois viagem de carro até Nancy, França, onde reside.
Recorde-se que Clara Pereira tinha estado em Portugal, em Ovar, Esmoriz, no verão, e trouxe os seus três gatos, como fazia sempre. Ao regressar para França, um dos filhos comprometeu-se a fazer chegar os animais de avião no dia 9 de agosto.
Contudo, a dona aguardou horas pelos animais, mas estes nunca chegaram. Voltou a Portugal para os procurar, pois um dos filhos garantia que os tinha entregue e afirmava que o aeroporto os tinha perdido.
No aeroporto ninguém sabia dos animais. Clara, doente cardíaca, chegou a dormir quatro noites no aeroporto, em vão, relata o Grupo de Gatos Urbanos de Coimbra.
Entretanto, percebeu-se que a historia era falsa. Os filhos não respondiam às dezenas de tentativas de contacto.
Apos vários apelos, dois dos três animais foram identificados e resgatados em Ovar , Esmoriz, junto ao Parque de Campismo e acolhidos por duas famílias.
A Associação Grupo Gatos Urbanos reuniu entretanto as duas gatas e decidiu fazê-las chegar à dona.
Related Images:
PUBLICIDADE