Coimbra
Jacintos-de-água invadem Rio Mondego em Coimbra
Um manto de jacintos-de-água está a surgir na margem direita do Rio Mondego em Coimbra, como constatou no local o Notícias de Coimbra, esta quinta-feira, 23 de novembro.
A praga perto da Ponte Açude e a cerca de 20 metros do edifício da Agência Portuguesa do Ambiente (APA-ARHCentro) foi avistada por Paulo Andrade, que acabou por denunciar a situação ao NDC.
PUBLICIDADE
“Dado o risco de crescimento exponencial invasor desta planta, é importante erradicar este manto ou, de outro modo, em poucas semanas ou meses, será o rio, em Coimbra, coberto por um manto impenetrável, possivelmente impedindo a navegação do barco Basófias, a prática de Remo ou até a prática de pesca desportiva (pois o Jacinto de Água eutrofiza os leitos de água)”, adiantou o mestre em Direito do Ambiente.
Paulo Andrade revelou, ainda, que enviou um e-mail para a APA-ARHCentro, com conhecimento para várias entidades da cidade, a alertar para a situação, porque é necessário que se aja rapidamente.
O Notícias de Coimbra contactou, na manhã desta quinta-feira, 23 de novembro, a APA, mas até ao momento ainda não obteve qualquer tipo de resposta.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE