Coimbra
Marta Carriço: A jovem invisual que pratica judo e patinagem artística
Marta Carriço tem 29 anos e é invisual, mas as suas limitações não são desculpa para desistir de fazer aquilo que mais gosta. Adora patinar e praticar judo.
“Devemos viver com um sorriso nos lábios e sermos felizes com aquilo que temos e com as pessoas que gostam verdadeiramente de nós”, disse, esta segunda-feira, 20 de novembro, ao Notícias de Coimbra, a jovem de Souselas que foi à Pista de Gelo da Coimbra Magic Land.
PUBLICIDADE
“Sou uma apaixonada por desporto”, conta, acrescentando que pratica judo na Associação Académica de Coimbra desde 2019 e é “cinturão castanho”.
Em maio deste ano começou a praticar patinagem artística no Clube Zouparria do Monte. “Descobri em casa uns patins em linha, que a minha mãe tinha escondido e comecei a praticar na rua com a minha assistente pessoal e com a minha cadela e depois inscrevi-me e estou a adorar é um grupo muito unido, realça”.
Marta Carriço desafia diariamente os seus limites, até porque é muito importante “acreditar, querer e ter força de vontade para alcançar os objetivos”, referindo que “os invisuais têm o mesmo direito em fazer as mesmas coisas que as outras pessoas”.
É licenciada em Estudos Europeus, mas ainda não tem trabalho. “Estou inscrita no Instituto do Emprego e Formação Profissional desde julho de 2018”, conta.
Veja o vídeo com Marta Carriço:
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE